Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/133677
Title: Método de abordagem e relacionamento com pequenos agricultores.
Authors: VIVALLO PINARE, A. G.
SCHIFINO, A. C.
LACERDA, C. A. de
MOREIRA, J. N.
SANTANA, R. A. de
VALLEE, G. J. A.
SILVA, M. A. da
SILVA, J. V. da
ARAUJO, F. P. de
FRANZIN, J. P.
Affiliation: ANGEL GABRIEL VIVALLO PINARE, CPATSA; ANTONIO CARLOS SCHIFINO, CPATSA; CYNTHIA ARAÚJO DE LACERDA; JOSE NILTON MOREIRA, CPATSA; ROGÉRIO ALVES DE SANTANA; GILBERT JEAN ARMAND VALLE; MARIO ANTONIO DA SILVA; JOSÉ VICENTE DA SILVA; FRANCISCO PINHEIRO DE ARAUJO, CPATSA; JOSÉ PAULO FRANZIN.
Date Issued: 1985
Citation: Petrolina: EMBRAPA-CPATSA, 1985.
Pages: 24 p.
Description: Este trabalho apresenta um metodo de abordagem e relacionamento com pequenos agricultores, a partir da experiencia de pesquisa com produtores rurais da regiao de Ouricuri, PE, desenvolvida pelo CPATSA-EMBRAPA, atraves do Programa Nacional de Pesquisa de Avaliacao de Recursos Naturais e Socio-economicos do Tropico Semi-Arido. O metodo indica elementos a serem considerados na pesquisa ao nivel de produtor: o conhecimento previo das condicoes ecologicas e socio0economicas do agricutor; os componentes e principios da relacao pesquisa/produtor; a estrategia de como ganhar a confianca do agricultor e o trabalho propriamente dito com o agricultor. O documento e dirigido a pesquisadores, extensionistas e tecnicos dos orgaos de desenvolvimento e visa reforcar a compreensao e o dialogo com os pequenos agricultores.
Thesagro: Desenvolvimento rural
Pequeno produtor
NAL Thesaurus: Rural development
Keywords: Produtor rural
Produtor baixa renda
Socio-economia
Small farmer
Socio-econimic
Series/Report no.: (EMBRAPA-CPATSA. Documentos, 35).
Notes: Trabalho apresentado no 1º Simpósio Brasileiro do Trópico Sem-Árido, Olinda,PE, agosto de 1982.
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Série Documentos (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
n-35-Metodo-de-abordagem-e-relacionamento.pdf8.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace