Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1168996
Title: Sistema Diamantino para produção de silagem e renovação de pastagem.
Authors: RETORE, M.
CECCON, G.
GARCIA, R. A.
SAWA, W.
Affiliation: MARCIANA RETORE, CPAO; GESSI CECCON, CPAO; RODRIGO ARROYO GARCIA, CPAO; WILLIAM SAWA, DIRETOR-EXECUTIVO, LATINA SEEDS, FOZ DO IGUAÇU, PR.
Date Issued: 2024
Citation: Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2024.
Pages: 8 p.
Description: As pastagens degradadas apresentam baixa capacidade de suporte, resultando em baixo desempenho animal. A renovação da pastagem é uma alternativa para recuperar sua capacidade produtiva, evitando a abertura de novas áreas, o que repercute positivamente nas questões ambientais. Uma opção para a renovação da pastagem é o uso de sorgo biomassa consorciado com capins (Figura 1). O sorgo biomassa (Sorghum bicolor (L.) Moench) pertence à mesma espécie dos sorgos granífero e forrageiro. Caracteriza-se pela maior altura de plantas e elevada produtividade de massa seca de forragem. É sensível ao fotoperíodo, com produtividade responsiva à luminosidade e floresci- -mento com noites longas.
Thesagro: Pastagem
Sorgo Forrageiro
Sorgo Granífero
Forragem
Keywords: Área degradada
Recuperação de pastagem
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CPAO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CT56-2024.pdf2.81 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace