Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1168541
Title: Aspectos gerais da dinâmica de uso da terra.
Authors: GARAGORRY, F. L.
MANZATTO, C. V.
Affiliation: FERNANDO LUIS GARAGORRY CASSALES, SEA; CELSO VAINER MANZATTO, CNPS.
Date Issued: 2002
Citation: In: MANZATTO, C. V.; FREITAS JUNIOR, E. de; PERES, J. R. R. (ed.). Uso agrícola dos solos brasileiros. Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2002. cap. 4, p. 31-45.
Description: Neste Capítulo procurou-se ilustrar, em linhas gerais, os aspectos principais relacionados a evolução e a dinâmica da ocupação, produção e produtividade da agropecuária brasileira no período compreendido entre 1975 e 2001. Para tanto utilizou-se dados censitários do IBGE, bem como de outras fontes de dados e informações, sem a preocupação de compatibilização entre as mesmas, no que se refere as áreas, volumes e índices informados nas diversas fontes. Ressalta-se que dentro do objetivo proposto, também não se apresenta uma análise exaustiva sobre produtos, produtividades e regiões, mas apenas os principais aspectos relacionados ao uso e apropriação dos espaços pelo setor agropecuário.
Thesagro: Uso da Terra
NAL Thesaurus: Land use
Keywords: Agropecuária
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CNPS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aspectos-gerais-da-dinamica-de-uso-da-terra-2002.pdf117.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace