Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135100
Title: Cultivo da soja na região de Abaeté-MG: alternativa para a diversificação agropecuária.
Authors: LOPES, S. R.
GONTIJO NETO, M. M.
COUTO, F. C.
MILITÃO, D. D. de B.
Affiliation: SINVAL RESENDE LOPES, CNPMS; MIGUEL MARQUES GONTIJO NETO, CNPMS; FERNANDO CÉSAR COUTO, Emater; DÉBORA DIAS DE BRITTO MILITÃO, Sicoob Credioeste.
Date Issued: 2021
Citation: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2021.
Pages: 36 p.
Description: Esta publicação relata as ações de Transferência de Tecnologia executadas no âmbito do projeto de cooperação técnica entre a Embrapa e o Sicoob Credioeste, no período de 2014 a 2019. Durante o projeto, foram conduzidas Unidades de Demonstração (UDs) e realizadas ações de divulgação na região de Abaeté-MG com enfoque na Integração Lavoura-Pecuária (ILP), apresentando cultivares de milho e sorgo em cultivos solteiros ou consorciados com capim braquiária para a produção de forragem para entressafra e a recuperação/renovação de pastagens. Também foram realizadas ações na área de bioinsumos com a utilização de inimigos naturais para o controle de pragas em lavouras de milho e sorgo.
Thesagro: Soja
Transferência de Tecnologia
Agricultura Sustentável
Variedade
Keywords: Desenvolvimento regional
Objetivo de desenvolvimento sustentável
Agenda 2030
Sustentabilidade
Selo ODS 2
Selo ODS 8
Selo ODS 12
Series/Report no.: (Embrapa Milho e Sorgo. Circular Técnica, 273).
Notes: ODS 2, ODS 8, ODS 12.
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Circular Técnica (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CIRC-TEC-273-Cultivo-da-soja-na-regiao-de-Abaete-MG.pdf5.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace