Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1077227
Title: Estratégias de manejo para encurtar a Estação de Monta.
Authors: NICACIO, A. C.
MIRANDA, P. de A. B.
MARINO, C. T.
Affiliation: ALESSANDRA CORALLO NICACIO, CNPGC; PAULA DE ALMEIDA BARBOSA MIRANDA, CNPGC; CAROLINA TOBIAS MARINO, Bolsista DCR.
Date Issued: 2017
Citation: Campo Grande, MT: Embrapa Gado de Corte, 2017.
Pages: 4 p.
Description: A bovinocultura de corte é uma atividade tradicional e de grande importância para a economia do país. Porém, ao longo dos anos, a rentabilidade dessa atividade vem caindo, exigindo que os produtores tornem-se mais eficientes e mais produtivos. Nesse sentido, a fase de cria merece especial atenção, pois, o número de bezerros produzidos tem impacto direto sobre a produtividade em si. Para incremento da produtividade e dos índices reprodutivos existem algumas estratégias, sendo a adoção da estação de monta (EM) a primeira delas. A EM pode ser definida como o período de acasalamentos, isto é, o período do ano em que matrizes e reprodutores estão juntos nos pastos, permanecendo separados o restante do ano.
Thesagro: Bezerro
Bovinocultura
Reprodução animal
Acasalamento
Inseminação artificial
Manejo
Keywords: Estação de monta
Inseminação artificial em tempo fixo
Series/Report no.: (Embrapa Gado de Corte. Comunicado técnico, 136).
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CNPGC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estrategiasdemanejoparaencurtaraestacaodemonta.pdf179.53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace