Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1044477
Title: A IMPORTÂNCIA das coberturas vegetais na citricultura: programa 15: Norte.
Date Issued: 2016
Citation: In: PROGRAMA Prosa Rural: Norte: maio. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Manaus: Embrapa Amazônia Ocidental, 2016.
Description: O uso de coberturas vegetais, como as gramíneas ou leguminosas, nas entrelinhas dos citros, é uma prática que pode contribuir para o desenvolvimento da citricultura na Amazônia. Os pesquisadores José Eduardo Borges de Carvalho, da Embrapa Mandioca e Fruticultura e Marcos Bastos Garcia, da Embrapa Amazônia Ocidental, falam sobre a importância dessa técnica, que utiliza milheto, braquiárias, feijão de porco e calopogônio nas entrelinhas dos plantios de citros, como o limão, laranja e tangerina. Sustentável, essa prática ajuda a conservar o solo e reduz o uso de herbicidas na citricultura.
Thesagro: Citricultura
Cobertura vegetal
Fruta cítrica
Herbicida
Solo
Notes: Programa de rádio.
Type of Material: Gravações de som
Access: openAccess
Appears in Collections:Prosa Rural / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Files in This Item:
File SizeFormat 
04PGM15NORTE.mp37.04 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace